Esta coluna mistura vários assuntos que partem das mais diversas dores do mundo e de quem lhe habita. Chama-se "O CANTO DE NIENNA" por influência da obra de J R R Tolkien - O Silmarillion - na qual tão bela personagem aparece.
"Mais poderosa do que Estë é Nienna, irmã dos fëanturi, que vive sozinha. Ela conhece a dor da perda e pranteia todos os ferimentos que Arda sofreu pelos estragos provocados por Melkor.
Tão imensa era sua tristeza, à medida que a Música se desenvolvia, que seu canto se transformou em lamento bem antes do final; e o som do lamento mesclou-se aos temas do Mundo antes que ele começasse. Não chora, porém, por si mesma; e quem escutar o que ela diz, aprende a compaixão e a persistência na esperança. Sua morada fica a oeste do Oeste, nos limites do mundo; e ela raramente vem à cidade de Valimar, onde tudo é alegria. Prefere visitar a morada de Mandos, que fica mais perto da sua; e todos os que esperam em Mandos clamam por ela, pois ela traz força ao espírito e transforma a tristeza em sabedoria. As janelas de sua casa olham para fora das muralhas do mundo."
Nienna é a compaixão, a sabedoria da dor, a lucidez após o desepero. É aquela que aprendeu a confortar e amar; a aliviar as dores e fadigas, as tristezas e os dissabores. É aquela que vê os erros e os indica misericordiosamente.
Aproximar-se de tal personagem demonstra o que desejo para as vidas ao meu redor e também para mim. Eu desejo um mundo melhor em que ouvir a dor alheia seja uma ato de amor, uma premissa de amizade e fé no próximo e também em si mesmx.
Aonde quer que cheguemos, aonde quer que estejamos, possamos ser parte iluminada deste Universo em que habitamos.
Edição fonte disponível em: http://www.4shared.com/office/JZqamfeF/O_Silmarillion_-_JRR_Tolkien.html?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antes de comentar leia "Proposta & Regulamento"